PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

De acordo com o estudo de intenção de férias desenvolvido pelo IPDT com o apoio da Soltrópico, 80 por cento dos portugueses vão fazer férias fora de casa no período de junho a setembro deste ano, um valor próximo do apurado em igual período de 2017 (82 por cento).

 

Segundo o inquérito do IPDT, cerca de 39 por cento dos inquiridos declarou que ainda não fez reserva das férias, o que, segundo o Presidente do IPDT, António Jorge Costa, pode representar uma “boa oportunidade para as ofertas de última hora”.

 

O presidente do IPDT referiu ainda que “a expetativa para o gozo de férias é muito positiva com o Algarve a ser o destino de eleição, numa escolha que coloca Portugal no topo das preferências para 45 por cento dos inquiridos”. Dos que optam por viajar para o exterior, 30 por cento elegem a Europa como destino, com destaque para Espanha. De salientar que, face a 2017 (25 por cento), cresce o número de pessoas que vão fazer férias no estrangeiro.

 

Como motivação principal para a viagem, os inquiridos apontam o sol e mar (54 por cento), seguindo-se a cultura (14 por cento) e as visitas a cidades (12 por cento).

 

Quanto ao alojamento, os hotéis de 4 estrelas são a opção preferida por 27 por cento dos inquiridos, ultrapassando o alojamento particular ou gratuito, sobretudo a casa alugada ou de familiares e amigos (22 por cento).

 

O estudo indica ainda que 64 por cento das intenções de férias estão concentradas em estadas até 7 noites, sendo que a maioria continua a preferir o mês de agosto para gozar férias.

 

Estima-se que cada turista gaste, em média, 430€ nas férias de verão, a que corresponde um gasto unitário por noite de 57€, um consumo semelhante ao de 2017.

 

O estudo desenvolvido pelo IPDT revela a intenção de férias dos portugueses, com base em 532 questionários, recolhidos entre os dias 24 de maio e 10 de junho de 2018.

OUTRAS NOTÍCIAS
PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

9 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS ESTE ANO
2018-01-26

Estudo do IPDT revela que o número de portugueses com intenção de gozar férias este ano é superior a 2017

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: