PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
FORMAÇÃO > EDUCAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO
EDUCAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO

O IPDT considera de máxima importância a qualificação transversal para a excelência do serviço no destino. Para isso, propõe um programa que se dirige a toda a cadeia de valor humana do turismo, tendo como destinatários-alvo os jovens, os cidadãos e os profissionais que lidam diretamente com os turistas.

EDUCAR PARA O TURISMO

 

O projeto "Educar para o Turismo" é um programa de qualificação transversal para a excelência do serviço no destino, tendo como destinatários-alvo os profissionais que lidam diretamente com os turistas.

O programa-piloto decorreu em 2011 nas regiões do Porto, Trás-os-Montes, Minho e Douro, contando com o apoio da Organização Mundial do Turismo.

O programa assenta numa metodologia inovadora. A sugestão de boas práticas na ótica da função ou profissão desempenhada e o compromisso na implementação das medidas são dois eixos inovadores. O caráter distintivo deste é também visível no processo educativo que, ao invés de se processar em ambiente de sala de aula ocorre na cidade, município ou região onde o profissional opera e o turista visita, numa lógica de aprendizagem pela ação.

NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2017-06-22

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias

NÍVEL DE CONFIANÇA NO SETOR DO TURISMO ATINGE NOVO MÁXIMO
2017-06-01

“O nível de confiança em alta permite-nos perspetivar um ano de 2017 com novos recordes” refere António Jorge Costa sobre as previsões do Barómetro.