PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
IPDT PROMOVE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO LOCAL PARA ALARGAR O TURISMO A TODO O TERRITÓRIO
2018-09-18

Seminário de Abertura decorre a 21 e 22 de setembro, no Porto, e conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, do Presidente do Turismo de Portugal e de especialistas internacionais de renome.

O Governo tem dado grande importância ao desenvolvimento do interior do país, com enfoque no potencial do turismo enquanto dinamizador de destinos e comunidades locais. Sensível a esta temática, o IPDT associou-se à dinâmica para desenvolver um programa nacional de capacitação turística, designado ALA + T - Qualificar para o Turismo. O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal, e decorre entre setembro e janeiro.

 

O projeto de formação vai contar com a participação de 30 por cento dos municípios de todo o país, entre Presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos superiores. Para além dos municípios participam no programa quadros de comunidades intermunicipais e entidades regionais de turismo. O programa acontece em regime b-learninge tem a duração de 65 horas presenciais, acrescidas de acompanhamento onlineem plataforma desenvolvida para o projeto.

 

O seminário de abertura do programa decorre na escola do Turismo de Portugal no Porto, nos dias 21 e 22 de setembro, contando com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. As intervenções vão ser ministradas por especialistas nacionais e internacionais de renome como Robert Maitland, Richard Butler, David Simmons, Paulo Águas ou Alfonso Vargas Sánchez.

 

As master classes, da responsabilidade de quadros dirigentes do Turismo de Portugal, vão decorrer durante os meses de outubro e novembro nas Escolas do Turismo de Portugal em Lamego, Coimbra, Estoril, Portalegre e Faro.

 

Em análise estão temas como a capacitação dos destinos, estruturação de produtos turísticos, captação de investimento, dinamização de redes locais, marketing territorial e digital, inovação em turismo, mercados, produção de conteúdos, bem como instrumentos de apoio ao turismo.

 

Mais informações em:

URL: www.alaturismo.pt

E-mail: geral@alaturismo.pt

OUTRAS NOTÍCIAS
IPDT DESENVOLVE PROGRAMA “AÇORES RECEBE BEM”
2018-09-12

Projeto é promovido pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores e decorre até 2020. Pretende qualificar o destino, com enfoque nas pessoas e no desenvolvimento de uma cultura de serviço

8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: