PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

O presidente do IPDT, António Jorge Costa, foi o consultor responsável pela elaboração da nova estratégia para o turismo de São Tomé e Príncipe. O Plano Estratégico e de Marketing será apresentado no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa, às 11 horas, no auditório II da FIL.

 

A estratégia de turismo é uma iniciativa da Direção Geral do Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe e contou com o apoio do Banco Mundial, do Governo do Japão e do Fundo Nacional de Turismo de São Tomé e Príncipe.

 

A visão estratégica definida visa transformar São Tomé e Príncipe no destino turístico mais preservado da África Equatorial até 2025. O documento apresenta uma visão de desenvolvimento do turismo centrada na sustentabilidade, preservação ambiental e potenciação da riqueza natural e histórico-cultural do país para um turismo de qualidade.

 

A nova visão estratégica do turismo tem como objetivo, em 7 anos, transformar o setor numa das principais fontes de rendimento do país. Atualmente, o turismo representa 14% dos empregos de São Tomé e Príncipe. Com a implementação da estratégia, espera-se que esse número aumente significativamente, conduzindo a uma melhoria da qualidade de vida das pessoas, inclusão social, preservação cultural e ambiental e promoção do entendimento entre os povos.

 

A delineação destes objetivos resultou de um amplo trabalho participativo que envolveu stakeholders do setor turístico, autarquias e o governo regional.

OUTRAS NOTÍCIAS
TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

9 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS ESTE ANO
2018-01-26

Estudo do IPDT revela que o número de portugueses com intenção de gozar férias este ano é superior a 2017

PORTUGUESES VÃO GASTAR MAIS NAS FÉRIAS DE NATAL E FIM-DE-ANO
2017-12-13

Maioria goza férias em território nacional mas trinta e quatro por cento dos turistas portugueses têm como destino o exterior do país

 
TURISTAS QUE VISITAM O PORTO E NORTE PARTILHAM CADA VEZ MAIS NA INTERNET
2017-12-05

Estudo do IPDT revela ainda que os turistas que visitaram a região gastaram, em média, mais 51 euros que em 2016

 
Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: