PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
MAIS DE METADE DOS PORTUGUESES VAI GOZAR FÉRIAS NESTA PÁSCOA
2017-04-07

Número de turistas que vão de férias neste período representa um acréscimo de 5 por cento face a 2016

Cinquenta e seis por cento dos Portugueses prevê gozar férias durante o período de Páscoa. Os dados surgem de um inquérito online realizado pelo IPDT, em parceria com a Soltrópico. Os resultados representam um acréscimo de 5 por cento no número de Portugueses que tencionam fazer férias neste período, face a 2016. Os 44 por cento que afirmam não fazer férias fora do local de residência na Páscoa, justificam-no com questões profissionais, dificuldades financeiras e o facto de tradicionalmente não fazerem férias neste período.

 

Dos 56 por cento que tencionam fazer férias na Páscoa, 83 por cento escolhe o território nacional. O Algarve é a região de eleição para 23 por cento dos inquiridos, seguindo-se o Porto e Norte com 22 por cento. Descanso, sol e mar e natureza são as principais motivações para a escolha destes destinos.

 

Cada turista vai gastar, em média, 195 euros nas férias da Páscoa de 2017, estando o consumo por noite estimado em cerca de 51 euros.

 

Quase metade dos viajantes revela que vai ficar alojado em hotéis, sendo as unidades de 4 estrelas as mais procuradas. A estada média vai rondar as 3,8 noites, viajando a maioria dos turistas em grupos de 2 a 4 pessoas. A internet é o principal meio de reserva.

 

O inquérito foi aplicado a 258 residentes em Portugal entre os dias 14 e 27 de março de 2017. Oitenta e três por cento dos inquiridos são trabalhadores ativos; cinquenta e quatro por cento possuem como habilitação o ensino superior. Relativamente à faixa etária, predominam os indivíduos com idades entre os 31 e 50 anos (55 por cento).

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: