PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
1 EM CADA 3 PORTUGUESES VAI GOZAR FÉRIAS NESTA PÁSCOA
2015-03-25

Trinta e seis por cento dos Portugueses prevê gozar férias durante o período de Páscoa. Os dados surgem do inquérito realizado pelo IPDT na sua página oficial do facebook entre os dias 10 e 20 de março de 2015.

Os resultados representam uma descida de 3,4 por cento no número de Portugueses que tenciona fazer férias neste período, face a 2014. A maioria (41 por cento) dos que afirma não fazer férias fora do local de residência na Páscoa, justifica-o com o facto de, tradicionalmente, não gozar férias neste período do ano.

Cerca de 24% por cento do total de inquiridos que não prevê fazer férias neste período aponta a responsabilidade para a impossibilidade financeira, desemprego ou precariedade laboral. Este valor representa um aumento de 4,2 por cento no número de portugueses que deixa de fazer férias por questões financeiras, comparativamente ao período homólogo.

Dos 36 por cento que tencionam fazer férias na Páscoa, 28 por cento escolhe o território nacional, enquanto que 8 por cento opta pelo estrangeiro. Dos que ficam em Portugal, 20 por cento afirma que vai passar uma ou mais noites em lazer e 16 por cento estará em visita a familiares e amigos.

Com 3000 seguidores, a página de facebook do IPDT é acedida por utilizadores de diferentes cidades do país, como Lisboa, Porto, Funchal, Aveiro, Viana do Castelo, Braga ou Coimbra, mas também por utilizadores do Brasil, Reino Unido, França, Argentina, Alemanha ou Espanha. O perfil de utilizadores da página mostra que 59 por cento são mulheres e que a maioria tem idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos.

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2017-06-22

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias

NÍVEL DE CONFIANÇA NO SETOR DO TURISMO ATINGE NOVO MÁXIMO
2017-06-01

“O nível de confiança em alta permite-nos perspetivar um ano de 2017 com novos recordes” refere António Jorge Costa sobre as previsões do Barómetro.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A PORTO SANTO PARA DOIS
2017-05-19

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão 2017 decorre até 4 de junho.

TURISTAS QUE VISITAM O PORTO E NORTE GASTAM CADA VEZ MAIS NO DESTINO
2017-05-12

Estudo do IPDT mostra que os turistas que visitam a região ficam, em média, sete noites no destino e gastam perto de 1000€

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: