PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
AÇORIANOS DIZEM QUE APOSTA NO TURISMO DEVE PASSAR PELA NATUREZA
2015-03-15

Noventa e cinco por cento dos açorianos defende que a região deve apostar principalmente no turismo de natureza, seguindo-se o turismo náutico, cultural e paisagístico. A conclusão resulta de um estudo do IPDT.

O inquérito foi feito a 1200 pessoas de todas as ilhas - efetuado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo -, cujos dados foram dados a conhecer no primeiro Encontro do Turismo, anteontem à noite realizado na Horta. Em causa estão inquéritos feitos à população açoriana por aquele instituto e que vão integrar o trabalho que culminará no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores com o Horizonte 2020, que será apresentado em maio.

Segundo a notícia avançada pela Antena 1 Açores, os inquiridos não acreditam que o turismo dos Açores passe pelo golfe nem pelos cruzeiros nem também pelo turismo religioso, ao mesmo tempo que apontam os transportes, os serviços e a forte sazonalidade como pontos fracos, preconizando ainda a necessidade de uma maior formação profissional. A maioria é critica em relação à qualidade de muitos dos serviços associados ao setor e mais de 40% considera que há ainda bastante para melhorar.

Na ocasião, o Secretário do Turismo e Transportes afirmou que a Região está a levar a cabo o “trabalho mais abrangente que alguma vez foi efetuado ao nível do turismo”. Para Vítor Fraga, o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores com o Horizonte 2020 é “um documento fundamental e que deve assumir um caráter transversal a toda a sociedade. No fundo, o que se pretende é que a linha orientadora do Turismo dos Açores seja uma linha de que todos façam parte e que todos contribuam para a sua definição”, acrescentou, citado pelo GACS. Vítor Fraga deixou claro que esta prestação de contas será apresentada em todas as ilhas, onde todos serão convidados a contribuir para a elaboração do referido plano.

Fonte: Açoriano Oriental
Ver vídeo RTP Açores (aqui)

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2017-06-22

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias

NÍVEL DE CONFIANÇA NO SETOR DO TURISMO ATINGE NOVO MÁXIMO
2017-06-01

“O nível de confiança em alta permite-nos perspetivar um ano de 2017 com novos recordes” refere António Jorge Costa sobre as previsões do Barómetro.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A PORTO SANTO PARA DOIS
2017-05-19

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão 2017 decorre até 4 de junho.

TURISTAS QUE VISITAM O PORTO E NORTE GASTAM CADA VEZ MAIS NO DESTINO
2017-05-12

Estudo do IPDT mostra que os turistas que visitam a região ficam, em média, sete noites no destino e gastam perto de 1000€

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: