PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
AÇORIANOS DIZEM QUE APOSTA NO TURISMO DEVE PASSAR PELA NATUREZA
2015-03-15

Noventa e cinco por cento dos açorianos defende que a região deve apostar principalmente no turismo de natureza, seguindo-se o turismo náutico, cultural e paisagístico. A conclusão resulta de um estudo do IPDT.

O inquérito foi feito a 1200 pessoas de todas as ilhas - efetuado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo -, cujos dados foram dados a conhecer no primeiro Encontro do Turismo, anteontem à noite realizado na Horta. Em causa estão inquéritos feitos à população açoriana por aquele instituto e que vão integrar o trabalho que culminará no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores com o Horizonte 2020, que será apresentado em maio.

Segundo a notícia avançada pela Antena 1 Açores, os inquiridos não acreditam que o turismo dos Açores passe pelo golfe nem pelos cruzeiros nem também pelo turismo religioso, ao mesmo tempo que apontam os transportes, os serviços e a forte sazonalidade como pontos fracos, preconizando ainda a necessidade de uma maior formação profissional. A maioria é critica em relação à qualidade de muitos dos serviços associados ao setor e mais de 40% considera que há ainda bastante para melhorar.

Na ocasião, o Secretário do Turismo e Transportes afirmou que a Região está a levar a cabo o “trabalho mais abrangente que alguma vez foi efetuado ao nível do turismo”. Para Vítor Fraga, o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores com o Horizonte 2020 é “um documento fundamental e que deve assumir um caráter transversal a toda a sociedade. No fundo, o que se pretende é que a linha orientadora do Turismo dos Açores seja uma linha de que todos façam parte e que todos contribuam para a sua definição”, acrescentou, citado pelo GACS. Vítor Fraga deixou claro que esta prestação de contas será apresentada em todas as ilhas, onde todos serão convidados a contribuir para a elaboração do referido plano.

Fonte: Açoriano Oriental
Ver vídeo RTP Açores (aqui)

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: