PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
IPDT DESENVOLVE PROGRAMA “AÇORES RECEBE BEM”
2018-09-12

Projeto é promovido pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores e decorre até 2020. Pretende qualificar o destino, com enfoque nas pessoas e no desenvolvimento de uma cultura de serviço

O Governo dos Açores vai promover um programa de capacitação para uma cultura de serviço denominado ‘Açores recebe Bem’. O projeto, desenvolvido pelo IPDT, tem como objetivo a qualificação do destino, com enfoque nos recursos humanos, sendo esta uma das maiores exigências para reforçar a notoriedade dos Açores.

 

O programa prevê a realização de dezenas de workshops ‘Açores recebe Bem’, que se pretende que cheguem a vários setores, nomeadamente atividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, distribuídos por todo o arquipélago. Estes workshops vão dar origem ao manual ‘Açores recebe Bem’, que será divulgado junto do ‘trade’ açoriano. Propõe-se assim criar uma cultura de serviço e de bem receber no destino, trabalhando conteúdos relacionados com a satisfação e gestão de reclamações e a definição dos padrões de serviço do turismo.

 

Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, salientou, na sessão de assinatura do protocolo, que o IPDT, “instituição de elevada credibilidade, com reconhecimento nacional e internacional” fará o aconselhamento, acompanhamento e monitorização do projeto, bem como a elaboração de campanhas e programas de sensibilização até 2020.

 

O IPDT dará também apoio à definição da metodologia de implementação de ferramentas de um conjunto de estudos e análises de dados que pretendem monitorizar o PEMTA, destacando-se a sua operacionalização através do Observatório de Turismo dos Açores e do Serviço Regional de Estatística dos Açores.

OUTRAS NOTÍCIAS
IPDT PROMOVE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO LOCAL PARA ALARGAR O TURISMO A TODO O TERRITÓRIO
2018-09-18

Seminário de Abertura decorre a 21 e 22 de setembro, no Porto, e conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, do Presidente do Turismo de Portugal e de especialistas internacionais de renome.

8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: