PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
PROCURA EXTERNA E INVESTIMENTO PRIVADO VÃO AUMENTAR NOS PRÓXIMOS MESES
2016-10-18

Nível de confiança médio no setor do turismo atingiu valor mais elevado de sempre, segundo dados do último Barómetro do Turismo

O índice de confiança médio no desempenho do setor do turismo atingiu, em setembro, o valor mais elevado desde março de 2010, chegando aos 83,6 pontos, um acréscimo de 2,8 pontos face ao último registo observado em abril de 2016.

 

Nos próximos seis meses a atividade do turismo, a procura turística externa e o investimento privado deverão registar aumento. Por sua vez, o painel acredita que o a carga fiscal, o investimento publico e a procura turística interna deverão manter-se, sendo que 35 por cento admite que o investimento público poderá mesmo diminuir.

 

Cerca de 80 por cento dos respondentes acreditam que o natal e fim-de-ano de 2016 vão ser melhores que os de 2015 no que toca a receitas, dormidas e número de turistas, no que se refere ao mercado externo. Já o mercado interno deverá registar uma evolução idêntica ao ano anterior.

 

O painel do Barómetro elencou a promoção e comunicação, a qualificação dos RH e a redução da carga fiscal e apoio às empresas como as principais apostas para o desenvolvimento sustentável do turismo nacional.

 

Numa altura em que o Reino Unido se prepara para abandonar a União Europeia, e sendo este um dos principais mercados emissores de turistas para Portugal, o IPDT procurou saber qual a opinião do painel acerca do possível impacto do Brexit no turismo nacional. A significativa maioria dos inquiridos (77 por cento) acredita que a saída não terá consequências no setor.

 

O Barómetro do Turismo é um projeto do IPDT lançado em 2006 que conta com a participação de profissionais e líderes das principais empresas e instituições do setor do turismo nacional.

 

> Download do ficheiro

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2018-06-20

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A DJERBA PARA DOIS
2018-05-23

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão de 2018 decorre até 7 de junho.

TURISMO MANTÉM OTIMISMO PARA O VERÃO
2018-05-21

O índice de confiança médio no desempenho do setor mantem-se acima dos 82 pontos e as perspetivas para o verão são animadoras

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE JÁ TEM PLANO ESTRATÉGICO E DE MARKETING PARA O TURISMO
2018-02-28

Presidente do IPDT, consultor do projeto, apresenta a estratégia no dia 1 de março no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: