PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
NOTÍCIAS
PROCURA EXTERNA E INVESTIMENTO PRIVADO VÃO AUMENTAR NOS PRÓXIMOS MESES
2016-10-18

Nível de confiança médio no setor do turismo atingiu valor mais elevado de sempre, segundo dados do último Barómetro do Turismo

O índice de confiança médio no desempenho do setor do turismo atingiu, em setembro, o valor mais elevado desde março de 2010, chegando aos 83,6 pontos, um acréscimo de 2,8 pontos face ao último registo observado em abril de 2016.

 

Nos próximos seis meses a atividade do turismo, a procura turística externa e o investimento privado deverão registar aumento. Por sua vez, o painel acredita que o a carga fiscal, o investimento publico e a procura turística interna deverão manter-se, sendo que 35 por cento admite que o investimento público poderá mesmo diminuir.

 

Cerca de 80 por cento dos respondentes acreditam que o natal e fim-de-ano de 2016 vão ser melhores que os de 2015 no que toca a receitas, dormidas e número de turistas, no que se refere ao mercado externo. Já o mercado interno deverá registar uma evolução idêntica ao ano anterior.

 

O painel do Barómetro elencou a promoção e comunicação, a qualificação dos RH e a redução da carga fiscal e apoio às empresas como as principais apostas para o desenvolvimento sustentável do turismo nacional.

 

Numa altura em que o Reino Unido se prepara para abandonar a União Europeia, e sendo este um dos principais mercados emissores de turistas para Portugal, o IPDT procurou saber qual a opinião do painel acerca do possível impacto do Brexit no turismo nacional. A significativa maioria dos inquiridos (77 por cento) acredita que a saída não terá consequências no setor.

 

O Barómetro do Turismo é um projeto do IPDT lançado em 2006 que conta com a participação de profissionais e líderes das principais empresas e instituições do setor do turismo nacional.

 

> Download do ficheiro

OUTRAS NOTÍCIAS
8 EM CADA 10 PORTUGUESES VÃO GOZAR FÉRIAS FORA DE CASA NESTE VERÃO
2017-06-22

Estudo do IPDT indica que as praias portuguesas são o destino escolhido pela maioria dos que vão de férias

NÍVEL DE CONFIANÇA NO SETOR DO TURISMO ATINGE NOVO MÁXIMO
2017-06-01

“O nível de confiança em alta permite-nos perspetivar um ano de 2017 com novos recordes” refere António Jorge Costa sobre as previsões do Barómetro.

PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A PORTO SANTO PARA DOIS
2017-05-19

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Verão 2017 decorre até 4 de junho.

TURISTAS QUE VISITAM O PORTO E NORTE GASTAM CADA VEZ MAIS NO DESTINO
2017-05-12

Estudo do IPDT mostra que os turistas que visitam a região ficam, em média, sete noites no destino e gastam perto de 1000€

Carregar mais
INFORMAÇÃO PARA OS MEDIA

Os sumários dos estudos desenvolvidos estão disponíveis para os meios de comunicação acreditados. Por favor contacte:
Direção de Comunicação IPDT
Daniela Rodrigues

+351 226 097 060
Se desejar outro tipo de informação por favor preencha o formulário: